segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Leituras realizadas no 3º ano - Ciclo I - Professora Luana


“É muito gratificante participar da vida de nossas crianças. É uma experiência muito especial, ver todos aqueles rostinhos prestando atenção e ouvindo a história.
Eu pessoalmente participei e participaria quantas vezes fosse preciso deste projeto de leitura, achei muito legal.”  Relato de Fátima Alves, mãe do Aluno Victor Sales, após leitura do livro “Chapeuzinho Amarelo”, de Chico Buarque, para a turma do 3º ano A manhã da professora Luana Luiz, em 18 de Setembro de 2012.
 


 “Achei muito legal ler para as crianças. Elas ficaram bem atentas, prestaram muita atenção. Gostei muito da possibilidade dos pais terem mais contato com a escola e fui muito bem recebida por todos.” Relato de Santhiely Gomes Sales, mãe do Aluno Victor Sales, após leitura do livro “Era uma vez... Uma Maria Farinha”, de João Bosco, para a turma do 3º ano A manhã da professora Luana Luiz.


 
“Hoje, 19 de setembro tive uma experiência diferente na minha vida. Fui convidada a fazer uma leitura para classe do meu filho Iago, turma do 3º ano.
Foi muito bom, todos ficaram quietos e atentos, foi interessante, pois nunca havia feito algo assim, e foi ótimo Poe que tive a oportunidade de participar diretamente da vida do meu querido filho na escola e na classe, isto é muito bom.
Aliás a escola sempre nos dá esta oportunidade e sempre que posso participo.
Estou muito grata e muito contente.” (Relato de Ivanete Rodrigues Assencio após leitura do livro “Uma oficina animal”, da autora Iraê Martins, para a turma do 3º ano A manhã da professora Luana Luiz).
 
 

 “Hoje 19 de setembro, fui ler uma história muito legal para o 3º ano A, a sala da minha filha Viviane. O livro era a festa no céu.
Interagi com as crianças é muito legal e muito gostoso. Embora cheios de energia, eles prestaram muita atenção quando estávamos contando a história.
Gosto de contar histórias e ler para os meus filhos em casa, mas ler na escola para toda a turma foi uma experiência única.
Pensar que, de algum modo, talvez eu possa contribuir para que o gosto pela leitura seja desperto ou aguçado neles é muito gratificante! Obrigada pela oportunidade, atenção e carinho!”Relato de Michele Guedes após leitura do livro “Uma festa no céu”, da autora Ângela Lago, para a turma do 3º ano A manhã da professora Luana Luiz.

 

No dia 20 de Setembro o Senhor Giovanny (Pai da aluna Grazielly Araújo) veio ler para nossa turma o livro “Contos Moçambicanos” com fábulas africanas. Este pai trabalha para uma ONG que visa a disseminação da cultura africana dentro do currículo escolar como a LDBEN já propõem. Os alunos gostaram muitos dos contos, cujos quais nunca tinham ouvido. Muitos quiseram relar as histórias posteriormente e por conta disso o senhor Giovanny deixou o livro conosco que está fazendo o maior sucesso. Além deste também disponibilizou para nós o livro (também com histórias africanas) chamado “As Andorinhas”. (3º ano A manhã da professora Luana Luiz).
 
 
Bom para mim ler para as crianças foi uma experiência ótima, porque ainda não tinha tido a oportunidade de fazer nada igual e gostaria que todos os pais que possam fazer algo, que façam e mostrem para seus filhos e para todos os alunos que seus pais e seus professores estão dispostos a preparar para eles um futuro melhor. Agradeço a professora Luana e a escola por essa oportunidade.” (Relato de Islene mãe da aluna Beatriz Rodrigues após a leitura do livro “O Segredo do vento” da autora Sônia Rosa, para o 3º ano A manhã da professora Luana Luiz).
“Ler para as pessoas da secretaria dá muita vergonha, mas é muito legal. Eles prestaram muita atenção e gostaram muito das fábulas que eu li do Livro da nossa Sacola Literária. Eu acho importante ler para as pessoas e gosto quando leem para mim. Quero que outros amigos também leiam para as pessoas da escola pois eles ficam muito contentes. (Relato da aluna Micaella Soares, 3º ano A manhã da professora Luana Luiz). 
 
 
 
Relatos: Professora Luana Luiz
 
PAPE: Debora C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário