quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Sinopse - A história do leão que não sabia escrever - Martin Baltscheit

O leão não sabia escrever. Mas isso não o atrapalhava, pois ele sabia rugir e mostrar os dentes. E o leão não precisava de mais nada. Só que um dia ele encontrou uma leoa e passou a depender dos outros para trocar cartas de amor com ela. Aí o leão percebeu que saber rugir não bastava.


Foi história acima que eu e a Cibele lemos para os alunos do Ensino Fundamental. A Cibele leu para os alunos do período da manhã e eu para os alunos do período da tarde.
A leitura foi feita no pátio, na entrada. Os alunos sentaram-se no chão e foram convidados a ouvirem. Ao final, os alunos aplaudiram a leitura. Alguns alunos até mesmo me parabenizaram. Foi uma experiencia muito rica para mim. Agradeço a todos os alunos, pois foram muito respeitosos e curiosos!


Sobre a história: quantas vezes o fato de não sabermos ler e escrever nos limita? O leão tinha um propósito, escrever sobre seus sentimentos para a leoa. Para isso, solicitou ajuda a diversos bichos, até que a própria leoa mostrou-lhe que ele era capaz! Se o leão foi capaz de aprender a ler e escrever, TODOS somos capazes de aprender a ler e escrever! Basta querermos. Vamos simplesmente ler? E escrever?


Abraços 


Rose

Nenhum comentário:

Postar um comentário